O teclado, assim como qualquer instrumento exige treino não só teórico mas prático.
Com meus alunos, a maior dificuldade que eu encontro na hora das aulas, é ter uma boa coordenação, ter independência das suas mãos.
Também é bastante comum que tecladistas, principalmente os iniciantes e os intermediários procurarem como aumentar a velocidade no teclado. Claro que a velocidade no teclado pode mostrar habilidade e intimidade com o instrumento musical. Mas não é sempre que nós vemos isso.
Uma das coisas que venho observando nas escolas de música é que muitos alunos tem este interesse, mas esquecem que é mais importante na vida do aluno entender os fundamentos antes de começar a trabalhar com velocidade.
A dedicação e a disciplina farão você um músico melhor.
Seja mestre nos fundamentos musicais
É preciso aprender os fundamentos primeiro, antes de trabalhar com a velocidade. Sabendo disso, vou te dar algumas dicas para aumentar a velocidade no instrumento.
Pratique diariamente para evoluir na velocidade
O melhor jeito de se conseguir ter mais familiaridade com qualquer instrumento é através do treino diário. Se o teclado é tão importante para você, pratique pelo menos 30 minutos todos os dias.
Isso fará você aumentar a velocidade e também crescer musicalmente.
Melhore sua postura em frente ao teclado
Uma postura adequada ajuda a levantar os dedos e a move-los mais rapidamente. Além disso, isso te ajudará a criar mais confiança na execução ou composição das suas músicas.
Elimine as travas nas mãos
O que muitas vezes acontece é que os tecladistas tem o que eu chamo de mão travada. Demora um certo tempo para que as mãos comecem a destravar.
Para começar a destravar as mãos, eu sugiro os seguintes exercícios abaixo.
Pratique as escalas e o acordes
Conhecer as escalas e acordes não só farão de você um excelente tecladista, mas também farão você aumentar a velocidade no teclado.
Uma dica para a prática das escalas: faça devagar no início, para que você comece com o hábito de tocar e depois, comece a aumentar a velocidade aos poucos.
Adicionar Comentários